quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O que é mais importante? Por Mário Júnior


A igreja tem uma função, e a sua função é pregar as boas novas. Porem, temos visto uma igreja relaxada e imatura nas coisas espirituais, demonstrando ter mais conhecimento no que é material, naquilo que pode satisfazer a carne de forma financeira ou apenas trazer um beneficio a si própria. Não é culpa dos pastores o fato da maioria dos membros não terem o desejo, o amor e a humildade de pregar o evangelho para aqueles que perecem em um mundo dominado pelo diabo. A verdadeira culpa é daqueles que vêem o estado da igreja de Cristo, a ignorância e a hipocrisia que a dominou. A verdadeira culpa é de nós, que não fazemos a diferença que Jesus um dia nos instruiu a fazer, de não sairmos à procura das pessoas presas no pecado.

Vejo que pregar o evangelho não é um dom, mas sim uma obrigação que todos nós temos.

Imagine se todas as pessoas que conhecem a verdade pregassem o evangelho nas ruas, nos ônibus, nas escolas, nos hospitais, entre outros inúmeros lugares ao qual poderíamos encontrar pessoas cativas em vícios, medo e depressão.

Disse-lhes, pois, Jesus: A luz ainda está convosco por um pouco de tempo. Andai enquanto tendes luz, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai. (João 12.35) 

O mundo já é do maligno, mas as pessoas não. Todos têm o direito da salvação, e nós que já vivemos na luz temos o dever de mostrar essa luz para aqueles que nada enxergam a não ser o pecado e as trevas que os cercam.

Já ouvi muitos dizerem “Meu dom é de cantar” ou “ Meu dom é de dançar, não tenho o dom de pregar.” Isso não existe pois todos temos esse dever. Se o desejo de Deus é que todos o conheçam e que todo o mundo saiba que ele é Deus e que mandou seu único filho para morrer em nosso lugar e você não esta interessado em pregar as boas novas, há uma grande possibilidade de você ainda não ter nascido de novo.

Agora se achamos que o louvor e a dança é mais importante do que fazer cristo conhecido, estamos demonstrando ser frios, sem amor ao próximo e a Deus. Sim! É claro que podemos pregar o evangelho atreves da dança e do louvor, mas temos que entender que isso não basta, que a palavra pode muito, e que ela jamais volta vazia.

É muito difícil vermos cristãos pregando nas ruas. Acho que devemos seguir o exemplo dos mormos e das testemunhas de Jeová, pois vejo que eles entenderam o verdadeiro propósito de Deus. É claro, eles pregam as suas doutrinas, mas não deixam de ser um exemplo. Enquanto eles pregam o que eles acreditam, nós estamos presos em um templo com ar-condicionado esperando os perdidos resolverem entrarem na congregação e se entregarem a Jesus. Na verdade o templo deveria ser apenas um lugar onde os escolhidos pudessem juntos ter momentos de comunhão com Deus e se confraternizarem esquecendo o mundo e suas paixões.

Os verdadeiros filhos de Deus pregam o evangelho sem medo do que irão encontrar, pois não existe nada pior do que não fazer a vontade de Deus. Os covardes ficam em casa vendo TV e comendo pipoca. É assim que o diabo que ver a igreja.

Muitos cristãos passam mais horas na internet do que orando pelos seus familiares que ainda não conhecem a verdade, esperando sentados que algo simplesmente aconteça.

Irmãos ainda temos muito que fazer. Vamos sair pelas ruas. Vamos fazer aquilo que Deus deseja. Vamos pregar o evangelho pelo mundo, fazê-lo conhecido e exaltado por todos os povos, línguas e nações. Isso é mais importante! Que Deus abençoe vocês.

Um comentário:

  1. Isso que é o belo de termos um blog junto... ainda assim há sempre o debate! hehe...
    Bem Mário, eu não concordo que Pregar não seja um dom, acho até mesmo que foi o Apóstolo Paulo que disse... hum deixe-me ver... Ah, sim: Uns tem dom de profecia, uns tem dom de cura, uns tem dom de falar em linguas e outros de interpretar essas linguas e outros tem dom de anunciar a palavra.

    Mas é lógico que, não ter esse dom não justifica o comodismo e o esfriamento da igreja nos dias de hoje. Moisés não tinha esse dom, Deus o enviou Arão. Eu acho que eu não tenho, mas o Espírito me guia. Bem é isso, só pra descordar um pouco.

    A paz do cordeiro.

    ResponderExcluir