sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O que penso sobre Martinho Lutéro

Ooolá..Na série de posts "o que penso sobre" eu irei aqui postar o que penso sobre! ow! lindo não é? E como esse post leva o nome de Martinho Lutero, advinhe! Irei escrever o que penso a respeito de Martinho Lutero!
 Bem para começar, o básico, se você não sabe quem foi Martinho lutero, leia esta biografia no clássico Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Martinho_Lutero

Pronto agora todo mundo já sabe quem foi o tal do Lutero aí! Deixa agora eu falar o que eu penso sobre ele.

Bem pra começar, eu nem acho que ele foi O CARA da reforma, já que era só uma questão de tempo pra uma porrada de bispos, padres e não sei o que mais, caírem matando em cima da igreja católica, então ele simplesmente foi o primeiro louco a dar o primeiro passo. Para mim a importância dele é que ele tinha um pensamento que não era de simplesmente criar uma outra igreja, que um dia, viesse a ser tão grande e capaz de combater a igreja do papa, e sim de dar liberdade as pessoas, de lerem e principalmente interpretarem a bíblia, e não ficar mais numa suja e repetitiva liturgia que não dá espaço ao espírito de D'us.
 Acho totalmente errado quando os católicos dizem ele deu início a reforma por influência do cão! e também acho errado quando dizem que se hoje existem pastores ladrões é culpa dele. Na verdade eu prefiro ser roubado por pastores ladrões do que estar preso a liturgias e doutrinas humanas desnecessárias e anti-bíblicas.

É isso o que eu penso pessoal! A paz de Cristo seja convosco,,

2 comentários:

  1. Amado irmão em Cristo.
    Texto muito raso e até mesmo infantil com poucas fontes a respeito do assunto.
    Então voce também não precisa fazer um blog, pois com certea outros o farão.
    Paz e bem em Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, da para sentir sua ignorancia sobre o assunto. Os catolicos nunca falaram isso que voce menciona a cima. O melhor para voce é ser roubado mesmo.

    ResponderExcluir