segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Legalismo e Modernismo


Legalismo um Crime para Deus!

Sim meus irmãos, assim como nos tempos de Jesus os "legalistas da vez" eram os fariseus e os Saduceus, hoje em dia o legalismo está fortemente difundido na nossa igreja. Pelo menos os Fariseus cultuavam leis dadas por Deus a Moisés, mas o legalismo de hoje é tão horrendo que nem dado por Deus foi! Sim, pessoas antiquadas e despreparadas, se apossando de um versículo da Bíblia para fazer doutrinas e leis as quais Deus não nos deu ordens para seguir! Pessoas que não tem nem o menor trabalho de fazer uma pesquisa aprofundada na palavra.

Nas igrejas mais legalistas as mulheres não podem cortar nem pintar o cabelo, usar cosméticos, fazer depilação, perfume nem mesmo usar calça, só saias até o tornozelo. Estes legalistas se apóiam na base das pregações do Apóstolo Paulo, principalmente em suas cartas ao povo de Corinto, os legalistas não compreendem que tudo aquilo que Paulo relata é sobre o estado daquele tempo de Corinto, naquele tempo as mulheres não podiam nem sequer falar dentro da igreja. Os legalistas proíbem as mulheres de fazer muitas coisas, como em corinto. O estranho é que mais pra frente, em 2 Conrintios, Paulo diz que as mulheres chamavam a seus esposos por "SENHOR". E eu não creio que as esposas desses legalistas chamem a seus esposos por senhor.

Em fim doutrina baseada em um versículo para mim é HERESIA, e heresia é muito, mas muito grave dentro da igreja cristã.
Irmãos, não caiam nessa, Deus não quer isso de você! Roupa fechada e comprida não ajuda na santidade, santidade é espiritual então se quer ser Santo, ore, leia a palavra, jejue e etc.




Modernismo, tempo que a bíblia não prediz?


Bem, como já falei antes sobre o Legalismo, é bom mostrar que tudo em excesso não é bom, então se não é bom ser antiquado de mais, ser moderninho de mais também não é bom ao cristão. Falaremos então sobre o Modernismo.
Com juntamente e aliado com a tecnologia cresce os meios de se pregar o evangelho, e com o evangelho atingindo zonas antes não tão abrangidas, o que vê-se é o expandir e variação de estilos dos "novos convertidos". Por exemplo, se um Punk se converte, logicamente que algumas coisas ele deixará para trás, mas outras estão profundamente entranhadas em seu ser.

O que acontece é que as vezes as pessoas não se adaptam com o estilo de vida cristão, e tentam trazer o que lhes satisfazia outrora pra se sentir bem, dentro da igreja, e isso é altamente errado. E isso no que já existem igrejas que apoiam esse modernismo, algumas a um ponto extremo, como igrejas que são apenas para homossexuais freqüentarem. Como citei o exemplo do punk, o punk vai querer criar um estilo de punk/religioso, e irmãos, isso nem seria errado se ele visasse apenas o louvor a Deus, o erro é que ele está fazendo isso para se sentir bem e se satisfazer como antes.
Bem abram os seus olhos, pois há muitos lobos vestidos com pele de ovelha. Então, irmãos, aqui vai uma dica; Baseiem-se apenas na Bíblia, pois ela nunca vai ser velha de mais nem moderna de mais, pois ela relata o inicio o meio e o fim de tudo.

A paz do Senhor Jesus e que Deus abençoe vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário