quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Nova Reforma Protestante? Por Diego Oliveira



Navegando por aí, descobri que esta rolando a possibilidade de haver uma nova reforma protestante. Só que o que mudaria da possível nova igreja, para a atual é, na minha opinião; fútil, por exemplo: O novo modelo defende que os templos deixem de ser o local de reunião dos irmãos, e sim que seja então, na casa dos irmãos, onde fariam o estudo das escrituras, cantariam e orariam, e no final um animado chá com bolachas.

Sinceramente acho isso bem "nada a ver'', sim concordo que os valores da igreja de cristo hoje estejam bem deturpados, mas isso vai da liderança, onde há um bom líder há uma boa congregação, corrupção e pastores ladrões isto é normal! é predito pela bíblia, se querem impedir que existam lobos disfarçados de ovelhas, tentem impedir também a volta de cristo e o apocalipse!
Não há como!

Agora voltando a falar do hábito de ir ao templo; isso vai do grupo. Eu gosto de fazer reuniões na
casa de meus amigos, orar, consagrar e etc, mas nada me satisfaz mais do que dobrar os joelhos no templo da minha congregação e orar, se eu não me sentisse bem lá, faria reuniões em casa tranqüilamente, acho que pelo menos o meu pastor não veria problemas.
   Mas volto a ressaltar, o que está precisando de reformas é o pensamento cristão de hoje, que é totalmente desequilibrado, como já postei aqui mesmo no blog, de um lado os legalistas e de um outro lado os modernistas.

O evangelho me ensinou que tudo tem o seu tempo certo, é o Kairós! Seguir a Jesus nunca vai ser antiquado de mais, nem moderninho de mais.
                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário