quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Ser ou não ser? Eis a questão; Por Enderson Zanha


Mateus 5:13 (Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar a terra? Para nada mais presta, senão para lançar fora e ser pisado por homens)

A paz do senhor caro leitor!
Bem, este versículo Jesus fala que somos o sal da terra, o tempero que o mundo precisa.
Quero falar hoje dos famosos que fazem trabalho seculares incentivando tudo o que Deus condena, e os mesmos DIZEM ser evangélicos!

Um exemplo são os cantores seculares; muitas das vezes com letras depreciativas, depressiva; incentivando a fornicação (sexo fora do casamento com a expressão de “fazer amor”), a bíblia diz que devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos e, que o nosso corpo é templo do espírito santo, como podemos amar alguém sujando o templo do espírito santo? Pois é isso que acontece quando há pratica de fornicação, deixamos o templo do espírito santo sujo, inabitável!
   Vamos colocar mais exemplos: nos shows destes tais cantores há bebedeira, prostituição e idolatria, sim, idolatria, pois as pessoas desejam aqueles artistas, desejam ficar pertos deles (Lucas 14:11 qualquer que se exaltar será humilhado, e o que se humilhar será exaltado).
    
Concerteza esses não estão sendo o sal da terra, não estão sendo o tempero que a terra precisa. Essas pessoas estão longe de ser evangélicas(Lucas 11:23 Quem não é comigo é contra mim, e aquele que comigo não ajunta espalha). Ao invés de ser canal de bênçãos elas são canais de maldições, pois como já falei, elas influenciam prostituição, bebedeira, e até mesmo o suicídio com suas músicas depressivas. Eles ainda tem a coragem de dizer em entrevista de TV que são evangélicos, não chegam a ser nem amigos do evangelho, talvez simpatizantes mas, evangélicos não!Resolvi postar esse assunto porque uma pessoas que não conhece a Jesus e olha esses tipos de pessoas dizendo em entrevistas que são evangélicos, essas pessoas que assistem essas tais entrevistas acabam tendo uma imagem errada de nós que somos evangélicos e procuramos viver em santidade.
   Pra ser evangélico tem que ter coragem, pois seguir o caminho de Cristo; é renunciar tudo aquilo que o mundo nos proporciona para viver uma vida simples, pois Jesus é simples, sim, eu disse viver uma vida simples, porque quem complica somos nós seres humanos. Seguir à Cristo é muito simples, mas ao mesmo tempo é a coisa mais difícil de se fazer(Lucas 6:46 Por que me chamas Senhor, Senhor se não fazeis o que eu digo?). Quem nos dias de hoje se levar uma bofetada oferece o outro lado da face? Quem no mundo de hoje ama os seus inimigos?
                    Quem nos dias de hoje renuncia a si próprio e a sua família por amor a Cristo?


Ser ou não ser Cristão? Eis a questão!

Paz do Senhor Jesus e até a próxima.

Um comentário:

  1. otima postagem
    caro amigo enderson
    Deus te dê sabedoria cada vez mais
    em nome de JESUS

    ResponderExcluir