sábado, 6 de novembro de 2010

Uma pessoa faz a Diferença, Por Enderson Zanha





Uma pessoa faz a diferença, Por Enderson Zanha
Marcos:5:19.20
5:19 Jesus, porém não lho permitiu, mas disse: Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez e como teve misericórdia de ti (5:20) E ele foi e começou a anunciar em Decápolis quão grandes coisas Jesus lhe fizera; e todos se maravilharam.
Bem, Por que é mais fácil falar de toda e qualquer coisa e na hora de falar um simples “Jesus te ama” travamos? Escolhi essa passagem para dizer que uma pessoa faz a diferença.
Essa passagem fala de um endemoniado do qual ninguém conseguia o prender, e Jesus o havia curado, e ele por gratidão pediu para ir com Jesus, Jesus porém não deixou, e mandou ele voltar para os conhecidos dele e anuncias o que Jesus lhe fizera, e ele foi e anunciou e todos acreditaram e se maravilharam. Uma pessoa faz a diferença. Você é Cristão não por ser mais um, mas para fazer a diferença, para contar as boas novas, contar de suas experiências com Deus, para falar do amor de um Rei que morreu por mim e por você. Para levar a palavra aqueles que estão famintos da palavra. A bíblia diz: “Bem aventurado aqueles que tem fome e sede de justiça”. Seria justo você saber da palavra, viver a palavra e não fazer a diferença na palavra? Seria justo você que sabe da verdade não a espalhar conforme a vontade de Deus? A bíblia diz: “Ide e pregai o Evangelho a toda criatura’’.
Não importa o que você fez no passado, você é uma nova criatura, o homem endemoniado não hesitou em contar as coisas que Jesus lhe fizera, não teve vergonha de ser um ex- endemoniado, porque ele era ex-endemoniado, Jesus havia o curado. E assim seja com você, Deus é contigo agora, quem poderá contra ti?
 O que eu mais vejo é crentes fazendo barulho dentro da igreja, mas e fora? Como ficam as pessoas que não conhecem a Jesus?
   Podemos ser a diferença onde estivermos,seja na escola, no trabalho, numa simples para de ônibus, em qualquer lugar, basta querermos, não por nós, mas por Deus porque é dele toda a honra e toda a glória. As vezes enxergamos alguém com fome e sede da palavra de Deus, mas nossa timidez não nos deixa agir (A Bíblia diz que os tímidos não reinarão o céu). Temos que lembrar que não estamos só, e que não agimos só, pois o Espírito Santo de Deus é que tem que agir em nós (A Bíblia diz que não é por força nem por violência, mas pelo Espírito Santo de Deus). Temos um aliado e não recorremos a ele. Ele até quer agir em nós, mas as vezes esquecemos que ele é conosco e não recorremos a ele.


  Se você ver alguém que tem fome e sede da palavra de Deus e decide ir falar com ele, mas na hora você trava, te aconselho orar mesmo que seja em pensamento, clamar pelo Espírito Santo, pois ele pode ouvir teu pensamento; e pedir para que ele te guie,pedir para você falar o que ele quer que você fale e você verá o que ele vai fazer (João 11:40 Diz: Se Creres, verás a glória de Deus). Te preocupa com o que meu irmão? É Deus quem está no controle da situação, basta você se dispor, basta você permitir o Espírito Santo agir em você e então você será a diferença. Porque é disso que as igrejas estão carentes, de jovens, de pessoas cheias do Espírito Santo! O segredo é esse, é você se entregar para o Espírito Santo, para que você possa fazer aquilo que Deus deseja que você faça. Então não leia está mensagem como se fosse uma simples e mera mensagem, leia está mensagem e faça a Diferença, Seja a Diferença.


  Mostre para as pessoas que elas também podem ser a Diferença. Não espere Cair fogo do céu, ou que simplesmente você irá receber um chamado para sair pregando, não,  isso não vai acontecer, como o Irmão Mário Ministrou mais em baixo, evangelizar é uma obrigação que temos que cumprir, mas não de toda e qualquer forma, tem que ser cumprida com amor, com caridade; algumas pessoas podem até ter o dom de se expressar melhor, mas não basta só saber se expressar, tem que ter o espírito santo de Deus, qualquer pessoa pode pegar a bíblia e dizer o que entendeu, mas só uma pessoas cheia do Espírito, evangeliza com  amor, com vontade de ganhar pessoas para Cristo, evangelizam com esperança de salvar as pessoas que estão afogadas nos rios do pecado e se iludindo com uma felicidade falsa. Essa pessoa  sim verdadeiramente é cheia do Espírito.
Você que é Cristão, que conhece a palavra e o poder de Deus. Faça a diferença, seja a diferença. Pessoas dependem de você para serem ganhas para Jesus. Não esperem por pastor, por líder ou por seu amigo da igreja. Um simples: “Jesus te ama”, já faz a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário