sábado, 6 de novembro de 2010

Lei, Obra ou fé? O que salva mesmo é o Sangue de Jesus. Por Diego Oliveira


Bem essa mensagem, para mim é interessante...
O texto principal é: Romanos 7: 1, 2 e 4

1  NÃO sabeis vós, irmãos (pois que falo aos que sabem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive?
2  Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido.
4  Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus.

No tempo em que Jesus andava ralizando o que Deus o ordenava fazer, ali começou um grande debate para o povo hebreu. Todos diziam que Jesus não era o messias, o ungido, prometido pelas escrituras hebraicas, e pelo fato dos discipulos professarem que Jesus era sim esse ungido,  então seus ensinamentos foram considerados hereges. Antes de Jesus começar seu ministério ele já estava bem conceituado no meio dos judeus, não é atoa que era comum ele pregar nas sinagogas.
 Jesus era um típico cidadão judeu, que cumpria as leis que dadas a Moisés por Deus, então Jesus foi conseguindo discipulos e pessoas normais o seguiam, crendo que ele era o Messias.
Jesus cumpriu tudo o que Deus tinha para a sua vida, morreu, amando o povo a quem veio salvar e o mesmo o quis Deuteronômio 32:21
        21  A zelos me provocaram com aquilo que não é Deus; com as suas vaidades me provocaram à ira: portanto eu os provocarei a zelos com o que não é povo; com nação louca os despertarei à ira

Seu sangue capacitou que nós, não Judeus pudesse-mos ser salvos, e agora as leis antigas já não mais servem , pelo menos não para critério de salvação. Atos 4; 12
12  E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

Porém, os judeus não aceitaram, e não aceitam até hoje que a salvação já não é mais só deles, e sim também dos cristãos e de todo aquele que quiser. No tempo dos Atos dos Apóstolos a "religião" Cristianismo, já era conhecida, e comentado no meio do povo, principalmente pelo fato de que o cristianismo era a unica religião que tinha como doutrina obrigatório crer em ressurreição criado o "perfil de um cristão" todos olhavam para alguém, e querendo saber ser era cirstão, se analisava a índole, e as boas obras que o cristão praticava, as quais são dever, e achou-se que essas tais obras podiam salvar, mas as escrituras dizem:
  Efésios: 2; 8, 9


8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 
9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie;



Hoje as pessoas vinculam tudo com a salvação, mas doutrinas milenares e boas obras não salvam, Jesus é quem salva, e pode ser salvo quem quiser, pois a salvação é para todos. Lucas: 3; 6

6  E toda a carne verá a salvação de Deus.

Basta adotarmos uma atitude de adoração, pois adorar a Deus salva:  Atos 2:21

 21  E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Deus no tirou da escravidão das leis antigas por meio da morte do seu único filho, agora somos livres. Não podemos ser árvores mortas, pois como lemos, Deus nos deu o dom da salvação, mas foi para nós trabalhassemos para que desse-mos frutos.
 Você tem dado frutos a Deus?

Que Deus os abençoe, e que essa mensagem os traga fruto em nome de Jesus! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário