terça-feira, 30 de novembro de 2010

Batalha Espiritual Parte 1: "Como vencer a tentação?" Por Mário Júnior

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. (1 Coríntios 10.13)


Qual é o principal foco de satanás em um jovem cristão? Onde ele investe em tentar? Qual é a vulnerabilidade de um levita, de um pregador ou de apenas um jovem que decidiu seguir a Cristo?

Posso afirmar que a santidade começa na mente. Que todo cristão deve aprender a controlar seus pensamentos, e que os sentimentos são por essência a área mais vulnerável de um jovem. Se não existir a busca, a renuncia e a dependência que temos do pai podem ter certeza que seremos um alvo fácil de satanás.

Sensualidade, vaidade e orgulho. Essas áreas fazem parte da personalidade de muitos jovens que hoje estão na casa de Deus. Mas por enquanto quero abordar aqui apenas uma delas: a sensualidade.

Quero frisar que a sensualidade não é apenas um nível de comportamento humano, mas que é principalmente uma entidade demoníaca. É um ser, um espírito com uma personalidade definida, que tem por função aprisionar principalmente o jovem cristão na área sexual e sentimental.

A sensualidade torna-se pra muitos um ídolo (ídolo é tudo aquilo que ocupa o lugar que só Deus pode ocupar nas nossas vidas). E sua primeira conquista visa o campo sentimental, a área que muitos jovens são vulneráveis. Dominando essa área esse espírito tem para si o intelecto e parte da personalidade da pessoa. Isso se chama encantamento.

A incontinência, e o vinho, e o mosto, tiram a inteligência. (Oséias 3.11)


A sensualidade é o vinho da alma, é um tipo de embriaguez alcoólica que tira nossa razão espiritual. Ela também pode ser a mãe da burrice moral. Portanto, o cuidado exagerado com o corpo e a beleza pode ser um sinal de uma brecha aberta pela ignorância da palavra de Deus. Não estou afirmando que devemos ser relaxados com a nossa saúde, estou apenas alertando que devemos vigiar em nossos pensamentos, em nossas atitudes e em nossas roupas.

Estou cansado de ver filhas de Deus andando pelas ruas com roupas sensuais e chamativas, com a barriga aparecendo e rebolando para o primeiro homem que aparece. Que tem por objetivo ser o centro das atenções na igreja, sem notar que esta sendo uma pedra de tropeço para muitos jovens. Também me entristece ver jovens cristãos que vão para a casa de Deus exibindo seus corpos com roupas extravagantes, assim como muitas jovens.

Essa falta de inteligência espiritual colocada pelos sentimentos e também pelos prazeres sexuais traz consigo um engano.

Quantos jovens perderam sua pureza na igreja? Em momentos de prazer cedendo à tentação, mesmo sabendo que isso é errado? É claro, é muito difícil esperar ate o casamento. Mas temos que entender que a batalha contra nosso corpo é por toda vida. Que devemos permanecer puros, sem nenhuma mancha, nos guardando para a pessoa que Deus tem reservado para nós. Renunciando a sensualidade, que é a principal arma de satanás contra nós, renunciando os pensamentos impuros, a masturbação, a prostituição (o famoso “ficar” entre os jovens).

Jovem, aprenda a controlar sua mente. Não se deixe ser influenciado pelo que o inimigo joga em seus pensamentos. Não importa o quanto prazeroso seja, resista! Creia que irá valer à pena resistir, o Senhor dará o escape (1 Cor 10.13). Deixe a pornografia de lado, entregue esses vícios para o Senhor Jesus, ele foi jovem assim como nós e sofreu as mesmas tentações, mas não pecou!

Se você não é mais virgem dobre sua vigilância. Não se apaixone pela primeira garota ou garoto que surgir em sua vida, ore antes de começar um relacionamento, converse com a pessoa, a conheça e espere ate a troca de alianças. Ore para que sua princesa ou príncipe seja virgem.

Há aqueles que conseguem ter um relacionamento com uma pessoa que não é mais pura, mas existem muitos que namoram apenas para fornicar e se aproveitar dessa pessoa com e velha desculpa “Não somos mais virgens mesmo!” ou ate mesmo aceitam os dardos de satanás em sua mente com essa frase “vocês não são mais virgens, pra que esperar ate o casamento?”. A sensualidade sempre conduz a defraudação. Esse espírito impõe as pessoas pensamentos cíclico de imoralidade e intermináveis fantasias sexuais. Saiba que o papel principal do diabo consiste em falsificar os valores do reino de Deus e uma maneira dele fazer isso é colocando esse engano no coração dos jovens.

O jovem precisa amar sua vida espiritual. E entre duas pessoas precisamos entender o verdadeiro conceito do amor. Amor não é sexo. E em um relacionamento não pode haver sensualidade e sim vigilância. O amor sensual se fundamenta na auto-satisfação. Ou seja, a essência que traduz a motivação da pessoa não é servir, mas usar.

Muitos relacionamentos implodem neste jogo onde duas pessoas manipulam a felicidade. Mas depois acabam frustradas e feridas por tal jogo, e acumulam para si problemas e feridas emocionais.

Quando o Senhor Jesus nos deu o mandamento do amor ele não abordou somente uma faceta sentimental, mas nos mostrou também que o amor é sintonizado entre a vontade de Deus e nossas escolhas, e como fruto teremos uma vida sentimental saudável e um relacionamento conjugal equilibrado. A sensualidade através de um relacionamento pode dividir igrejas, pois ela torna o amor confuso e corrompido.

Nós somos a nova geração de levitas, pregadores, pastores e profetas, não devemos ser pedra de tropeço para ninguém. Você é preso em algum vicio? Vença, renuncie e entregue a Deus. Se você não é mais virgem perdoe a si mesmo pelo que fez e entregue ao Senhor sua culpa e ele jogará no mar do esquecimento o que você fez.

Jovem, devemos andar sempre em santidade, que é separado da injustiça, ficar perto de Deus e ser semelhante a Ele.
Lembre-se, Deus tem o melhor para cada um de nós. Não deixe a sensualidade dominar sua mente e corpo, se vista como um servo de Deus, e se vista principalmente da armadura espiritual.
Que Deus abençoe você. Não desista, continue perseverando nas lutas que o senhor irá recompensá-lo. Você tem um Pai que zela pelos seus filhos e que nos libertou de todo o vicio.

Esse é apenas o primeiro assunto que vou abordar sobre batalha espiritual. Ate a próxima se Deus quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário