domingo, 5 de dezembro de 2010

Viver e Sobreviver; Por Enderson Zanha

Atos 5:18
E lançaram mão dos apóstolos, e os puseram na prisão

Graças a Deus, o Brasil é um País livre e temos o direito de ir e vir pregando a palavra de Deus sem temermos ser presos. Mas quero falar de outro tipo de prisão.
As vezes sem perceber fazemos coisas, falamos coisas e pensamos coisas, por isso que a bíblia diz  para vigiarmos,temos que viver e aprender a sobreviver nesse mundo onde o diabo nos põe tantas ciladas. Pois temos uma batalha 24 horas por dia com nossa mente, pois ela é nossa aliada e nossa inimiga.
Temos que a toda hora nos policiar e nos vestir da armadura do espiritual e estar em comunhão com o Espírito Santo de Deus.
Nossa mente pode nos levar à prisões sem percebermos. E sem percebermos vamos ficando cada vez mais longe do propósito de Deus. Um exemplo disso é Sansão  que se deixou enganar por uma mulher. Ele não vigiou, Dalila era seu único pensamento, e ele acabou esquecendo o propósito de Deus na vida dele.
Quando somos presos por nossa própria mente ficamos vulneráveis espiritualmente, pois quem passa a comandar é a mente não o espírito, logo vem os desejos carnais e logo vem o consumo do desejo ou seja o próprio ato.
Quando estamos em comunhão com o Espírito Santo, os pensamentos ruins vem, mas são logo controlados, as vezes facilmente ou não, mas são controlados porque o Espírito está no comando. Mas se abrirmos algum tipo de legalidade , pouco a pouco vamos sendo dominados pela mente, quando percebemos; não conseguimos parar de pensar, até tentamos combater, mas o espírito já está fraco para guerrear, e logo caímos no pecado.

  Não há homem nenhum que seja fiel a Deus  que não esteja conforme o espírito (Romanos 8:5 Porque os que estão segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas o que estão segundo o espírito para as coisas do espírito). ANDAMOS DE ACORDO COM A CARNE: É isso que acontece quando estamos presos em nossas mente.Quando damos vazão a nossa mente somos presos por pensamento e escravos dos atos. Quando estamos presos no mundo somo escravos do pecado (Efésios 2:3 Entre os quais todos nós também, antes  andávamos conforme o desejo da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filho da ira, como os outros também). Quando  fazemos o que a nossa mente deseja, o que os pensamentos almejam, satisfazendo o desejo da carne, somos chamados de filhos da ira. Mas fiel é Deus que assim como mandou o anjo aos apóstolos para salva-los, assim ele faz conosco, basta nós querermos ser salvos.

Portanto irmãos, moramos nessa carne mas não somos dela. Temos que ser prudente que nem a serpente e inofensivos como os pombos.

Obrigado a você que nos acompanha por aqui. E como sempre dizemos: Fique ligado, Seja abençoado!
A paz do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário