quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A Verdadeira Sabedoria; Por Diego Oliveira


Olá a todos! Meus caros amigos, o alerta de hoje foi trabalhado por mim para ser dado da maneira mais suave possivel. Porque? dizer o que eu vou dizer, pode parecer um mandamento: "CRISTÃO SEJA BURRO".
  E não, definitivamente, NÃO! Não é isso que quero dizer, vejamos o que tenho a dizer a vocês sobre a verdadeira sabedoria:

 Como todos nós sabemos através dos meios de comunicações conforme o mundo evolui, pessoas usam seu intelecto, que aliás é dado por Deus, para no que eu classifico como uma traiçoeira apunhalada por trás, para tentar provar que o mesmo Deus, não existe. E eles não sabem, mas Deus se ira com isso.

 Porém numa paciência que só Deus tem, ainda assim ele sopra dia a dia, ar nas narinas desses seres, e mais, Deus permite que eles façam descobertas, para que aos olhos deles pareçam estar perto de provar que Deus não existe, mas amigos, sabem porque eles não conseguem provar isso? Porque Deus é espírito, e a ciência não vê os espíritos, porque os julga não existir, vivem num mundo fechado onde a carne reina, e a soberba não é pecado.

 E o mais engraçado (para não ser deprimente) é que eles, cientistas e ateus, são fascinados pelas obras de Deus, mas não reconhecem o autor, eles chamam o criador de "NATUREZA". Quando descobrem algo novo, uma nova espécie ou uma nova função biológica de um ser, ficam alucinados com aquilo.


Abram os olhos, oh cristãos! Muitos desses homens sem fé e sem Deus, tem muito mais conhecimento da palavra de Deus, que muitos de nós, mas como disse eles não tem fé, e para eles só é coincidência que a maioria das profecias bíblicas se cumpriram e que o resto está se cumprindo, a bíblia não está coincidente mente imitando a atualidade plantaria, e sim tudo isso está seguindo o que lá foi predito.

E isso não é nada, há ainda os que ousam em afirmar que Deus é um fruto da mente humana, e que foi criado pelo homem e não o contrário, e isso é só mais uma coisa que foi predita na bíblia, e que para o tempo em que foi escrita parecia impossível, assim como hoje aos olhos de carne parece impossível crer que Jesus virá, depois de 2000 anos, descendo do céu, mas sim é possível com os olhos da fé.
 Peço que creiam no que digo irmãos, pois sei do que falo, fui ateu, e sei o orgulho que um ateu sente enchendo o pulmão de ar e dizendo: "Deus não existe, eu não preciso dele para viver". É ótimo dizer isso, pois achamos que por estarmos do lado da ciência estamos totalmente certos, mas hoje tendo me convertido vi, o quão necessitado eu era, quão perdido eu estava, quão enganado fui. Saibam, que muitos são chamados , mas poucos escolhidos, eu glorifico a Deus por ter sido chamado e principalmente aceitado o chamado, e creio que fui escolhido.

 Para eles é tão difícil achar a verdade, é necessário um aparato tecnológico caríssimo e cientistas ultra formados, quando a verdadeira verdade, a unica verdade existente nessa terra é:
 "JESUS MORREU NA CRUZ, PARA SALVAR TODO AQUELE QUE NELE CRÊ!"

 Agora vos deixo com exemplos citados na bíblia de sabedorias divinas e terrenas:

Sabedoria divina: 


JÓ 36:
4  Porque na verdade, as minhas palavras não serão falsas; contigo está um que tem perfeita sabedoria.
5  Eis que Deus é mui grande, contudo a ninguém despreza; grande é em força e sabedoria.

SALMOS 147
5  Grande é o nosso Senhor, e de grande poder; o sua sabedoria é infinita.


Vejamos a sabedoria terrena:


ISAIAS 29
14  Portanto eis que continuarei a fazer uma obra maravilhosa no meio deste povo, uma obra maravilhosa e um assombro; porque a sabedoria dos seus sábios perecerá, e o entendimento dos seus prudentes se esconderá.
15  Ai dos que querem esconder profundamente o seu propósito do SENHOR, e fazem as suas obras às escuras, e dizem: Quem nos vê? E quem nos conhece?
16  Vós tudo perverteis, como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Não me fez; e o vaso formado dissesse do seu oleiro: Nada sabe.

1CORINTIOS 3
19  Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.
20  E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos.

COLOSSENCES 2
8  Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;

Mais uma vez aviso, isso não é um mandamento de "SEJA BURRO, CRISTÃO". Eu por exemplo, em nome de Jesus pretendo cursar uma faculdade de Filosofia. Então, quero que fique tudo explicado.
 Pois então, como foi dito aí a sabedoria do mundo é loucura para Deus, então entenda, do mesmo modo, por crer em Deus, sou chamado de louco por aí, mas é como o bom e velho Pica-pau cantava:
 Everybody`s Think i'm crazy, yes thats be, thats be, thats be (...) But, crazy is me, and what more can i do? You craze too!


 Isso deixa tudo bem claro, o que fazer se somos loucos? todos são, todos são loucos quando veem que o que penssam está certo, pois a unica verdade nesta terra é Cristo, então não estamos certos por sermos "crentes"ou por andarmos com bíblia, muito menos com roupa fechada e saia até o pé e sim porque cumprimos o mandamento de Deus na nossa vida! E se o mandamento fosse usar essas roupas fechadas, usaríamos sem reclamar. Por ter sido ateu e hoje ser cristão protestante pentecostal (OH ALELUIA, GLÓRIA A DEUS PARA SEMPRE), sou louco, mas prefiro ser louco por Deus e ser louco pro mundo do que ser louco para Deus e ser louco pelo mundo.

 Orem por essas pessoas para que assim como eu elas saiam da sabedoria terrena e conheçam a verdadeira sabedoria, a de Deus, a unica a qual podemos confiar: JESUS!

A paz seja convosca!! e que Deus os abençoe em nome de Cristo, Amém!

Um comentário:

  1. Passei para agradecer a visita, e cumprimentar "los tres jovenes" pelo admirável trabalho. O blog de vocês é construtivo, positivo e abençoado.

    Irmão João Cruzué
    Associação de Blogueiros Cristãos
    Blog Olhar Cristão

    .

    ResponderExcluir