sábado, 18 de dezembro de 2010

Quando a fé é provada; Por Enderson Zanha

Genesis 39:8 Porém ele recusou e disse à mulher do seu senhor: Eis que o meu senhor não sabe do que há em casa comigo e me  entregou em minha mão tudo o que tem (9) ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como, pois, faria eu este tamanho mal e pecaria contra o meu Deus?

Umas das situações em que a nossa fé é provada, é quando estamos sozinhos. Quando estamos sozinhos sentimos uma sensação de total libertade e de impunidade, pois aparentemente ninguém está nos vendo, mas isso não é verdade pois Deus está vendo e ele sabe de todas as coisas. Além dele te ver ele sabe o que se passa no mais profundo do teu pensamento
Um exemplo atual de sermos tentado ao estarmos só é quando temos um carrgo no trabalhbo que envolve finanças (praticamente todo o cargo que envolve finanças envolve confiança), e estamos só no escritório, com os doucumentos fiscais e todo o dinheiro, temos essa oportunidade de desviar, poque temos o livre acesso e temos aquela senssação que ninguém está vendo e que ninguém vai descobrir, pois Deus está vendo.
Isso aconteceu com José (no versículo acima), ele tinha um cargo importante e seu patrão confiava muito nele, pois o único mais que José na casa de onde ele trabalhava era seu patrão. José tinhaa sensação de liberdade total, de impunidade, mas ele tinha um sentimento maior que esse dois, ele tinha o TEMOR  A DEUS, ele temia a Deus acima de tudo. A mulher de seu patrão começou a tenta-lo, começou a se insinuar para José, e ele se mantia firme, mas chegou a ponto que a mulher o encostou na parede e foi curta e grossa dizendo: Deita-te comigo. Mas José se manteve firme, ele era um jovem honesto, um varão correto aos olhos do senhor, a prova disso é que a bíblia diz que o Senhor era com ele e que tudo o que ele tocava prosperava. José se manteve firme e disse não a ela.
José era um jovem igual a mim e a você, de carne e osso,mas ele tinha também as suas falhas, mas acima de tudo ele temia a Deus e venceu a tentação da carne e se manteve puro e se manteve limpo. Se ele conseguiu nós também podemos conseguir. Basta crermos e vencer cada mal do dia.
Deus se fez presente na vida de José, que coisa maravilhosa é isso, ele também quer ser  presente na sua vida. Basta você querer e lhe pedir ajudar para enfrentar tudo aquilo que você não consegue enfrentar sozinho, pois ele é maravilhoso e ajuda aqueles que clamam por ele, seja qual for o teu problema, seja vício, prostituição, homossexualismo, problema financeiro, não importa! Coloca todos os problema juntos e misturados, Deus é maior do que eles!!
Um outro exemplo de tentação so estar sozinho é o nosso Senhor Jesus (Mateus 4: Então foi guiado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo).
Jesus era de carne osso, porém nunca pecou, mesmo estando em jejum 40 dias e 40 noites, ele se sentia fraco, mas fraco não é aquele se sente vontade de pecar, fraco é aquele que se deixa dominar por essas vontades e se rende ao pecado. Assim foi Jesus, o diabo o tentou de várias formas, mas Jesus não se deixou dominar pelas suas vontades, pela fome e pela fraqueza carnal.

João16:33 Tenho vos dito isso, para que em mim tenhai paz; no mundo terei aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.

Jesus e José foram só dois exemplos de homens que não se deixaram levar pela senssação de estar sozinho como aconteceu com José ou por estar  sozinho com fome e sedo no deserto como aconteceu com Jesus.
Eu sou jovem e sei como é difícil servir a Deus com esse mundo que oferece tantas coisas boas e prazerosas à nossa carne. E ainda mas quando não há ninguém por perto, nenhum líder, amigo, pastor, pai ou mãe. mas Deus te vê, ele sabe a tua luta contra a carne, mas ele se alegra quando você clama o nome dele ao passar por essas provas, quando você clama pedindo para vencer a tentação. Todos temos fraquezas, somos vulneráveis em algum ponto de nossas vidas, pois perfeito só Jesus, eu não sei qual é a sua, mas se tu clamares a Deus, ele vai te ajudar. Te mantenha fiel, Deus vê o teu esforço.

Fique ligado, Seja abençoado!

A PAZ DO SENHOR JESUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário