domingo, 26 de dezembro de 2010

Ver não é discernir; Por Diego Oliveira





1 Corintios (12:7; 10)
 7 A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito para o proveito comum.
8 Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
9 a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
10 a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas.


Olá povo de Deus, quanto tempo não é?
  Vimos aqui uma lista de dons, não quer dizer que saber cantar ou tocar não seja dom, mas esses são os  dons que a bíblia chama de "dons espirituais", concedido por Deus. Neste post quero focar em um: o discernimento de espíritos.
  Você cristão,quando você uma reportagem e ou um documentário espírita com certeza deve achar tudo besteira, esse negócio de fantasmas e assombrações, deve assim como eu já ter dito; "isso é coisa da mente deles!" Pois bem  meu modo de pesar mudou, não estou dizendo que quero que o seu também mude, mas vejamos aqui alguns pontos interessantes de se frisar.

  (João 16:13)
13 Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras.

 Como dito é o espírito santo que verdadeiramente guiará aqueles escolhidos por Deus, ou seja os que tem dons. Isso que Jesus disse me faz pensar em uma coisa, talvez os dons já estejam em nós, simplesmente o ainda não desenvolvemos por falta de conhecimento.

 (João 16;3)
3 E isto vos farão, porque não conheceram ao Pai nem a mim.

Talvez o que acontece com esse espíritas, não todos, mas alguns casos que me chamam atenção é que Deus tem plantado neles o dom de "discernimento de espírito", porém a parte principal do discernimento de espírito é propriamente dito o discernimento, ou seja discernir, e por não ter  o espírito santo como diz em Jo16:3, eles não conseguem diferenciar anjos de luz e anjos de satanás, e o pior é que a confusão é tanta, que satanás se encarrega de fazer com que demônios se passem por parentes e conhecidos falecidos.

(Romanos 1:28)
 28 E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convém;

(Efésios 4:18)
18 entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;


Então, eles conseguem ver, mas não discernir, de modo que isso deu a essas pessoas o entender errado, o de que se tem em mãos um novo dom, o de ser porta entre dois mundos, mas Deus disse;

(Levítico 19;31)
31 Não vos voltareis para os que consultam os mortos nem para os feiticeiros; não os busqueis para não ficardes contaminados por eles. Eu sou o Senhor vosso Deus.


Bem, sendo lei judaica ou não, isso não parece agradar a Deus, logo, a verdade fica clara.
  E isso aí.



Fiquem a vontade para debater e expressar opiniões contrarias ou não, isso é o que eu penso, com base nas escrituras, então que tudo que seja comentado seja com o alicerce na palavra. Que a paz esteja convosco.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário