quarta-feira, 2 de março de 2011

Exalte-se e será humilhado, Por Enderson Zanha



1 REIS 1:5 Então, Adonias, filho de Hagite, se exaltou edisse: Eu reinarei. Providenciou carros, e cavaleiros e cinquenta homens que correnssem adiante dele.

Paz do Senhor Jesus! Já estava com saudades!

Adonias era filho do rei Davi com Hagite, o rei Davi já era muito velho e já não tinha condições de reinar. Adonias logo se exaltou (ou na linguagem de hoje: cresceu o olho; subiu pra cabeça), e quis ser rei, ele não consultou o seu pai, não deu a mínima para a opnião do pai dele, muito menos quis saber da vontade de Deus, e disse: "Eu reinarei". Naquele mesmo dia providenciou uma super festas, com cavaleiros adiante dele e tudo mais. Ele não era satisfeito em ser filho de rei, ele desejou o trono do seu pai em busca de mais glória.
Só que a glória de Adonias durou pouco, logo ele foi desmascarado. Davi havia jurado a Bete-Seba, mãe de Salomão, que Salomão reinaria o trono de seu pai, e Davi cumpriu o seu juramento. Adonias foi desmascarado na festa que ele mesmo havia dado. Que vergonha que esse rapaz passou, essa vergonha é fruto de exaltar a si próprio, sem se preocupar com os outros e principalmente com a vontade de Deus nas nossas vidas. Só a Deus pertence toda a Glória.

Salmo 10:3a: "Pois o perverso se gloria na cobiça de sua própria alma".

Nós não somos nada nesse mundo a não ser pó e cinza meus amados, temos o exemplo de Adonias que quis exaltar a si próprio e acabou humilhado na frente de toda a cidade.

Lucas 14:11: "Pois todo aquele que se exaltar será humilhado; e o que se humilhar será exaltado.
Deus, ele só exalta aquele que se humilha diante a sua presença , aquele que é humilde de coração, e mesmo se ele exaltar alguém, é para que o Senhor seja exaltado mais ainda através da vida daquela pessoa. Nós somos seus filhos e devemos agir como tal, e também somos servos aqui nesta terra, temos que servir ao Senhor e dá a ele toda a honra e toda a glória.

Tiago 4:10: "Humilhaivos na presença do Senhor, e ele vos exaltará

1 Pedro 5:6 "Humilhaivos, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte.

Nós só temos lugar no coração de Deus se aceitarmos a nossa posição de servos e que só ao Senhor seja toda a honra e toda a glória; aquele servo que acita a sua posição de servo, se sujeita às vontades de Deus e anda conforme as vontades dele, esse Deus honra, mas, honra como? Ele exalta; seja no trabalho, na tua escola, no ministério que ele te deu, não importa. Deus é justo e ele não faz acepção de pessoas. Mesmo que esse servo seja rei, mas se esse rei reconhecer que é dependente de Deus, e que ele se importe com a vontade de Deus para a sua vida em primeiro lugar, Deus o honrará .

Daniel 4:37 "Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo e exalto e glorifico ao Rei do céu, porque todas as suas obras são verdadeiras, e os seus caminhos, justos, e pode humilhar aos que andam na  soberba".

Nabucodonosor perdeu o seu reino e passou por maus bocados, e só depois caiu a ficha dele de que Deus é Deus, e só ele é digno de ser adorado, e ele o adorou e Deus o honrou devolvendo o sei reino.

Daniel 10:12 "Então me disse: Não temas Daniel, porque , desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar- te perante teu o Deus, foram ouvidas as tuas palavras; e é por causa das tuas palavras que eu vim".

Quando compreendemos e entendemos que temos e devemos nos humilhar perante o Senhor, e que devemos a cada vez diminuir e temos que a cada vez engrandecer mais o nome do Senhor, o Senhor não nos deixará desamparado, angustiado e etc. Pois o Senhor logo enviará um consolo, assim como fez com Daniel.
Então meus amados e amadas, sujeitem-se ao Senhor e se gloriem somente nele, no nosso Senhor, não em vós. Pois aquele se exaltar, será humilhado como aconteceu com Adonias. Deus é justo. Humilhe-se diante a sua presença, confesse a ele que você é totalmente dependente dele, confesse de todo o coração que ele é Deus no céu e na terra e forá a ele não há outro Deus.

Que Deus abençoe a todos vocês... A paz do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário