segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ser um jovem aprovado; Por Enderson Zanha


Eclesiastes 12:1 Lembra- te do teu criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento

A Paz do Senhor !
Tem certas situações  de nossas vidas que só lembramos do nosso criador quando precisamos, quando passamos por uma dificudade grande e etc. Pior são as pessoas  idosas que conheceram a Deus quando jovem mas, só agora lembram dele e como podiam ter feito diferente em sua juventude.
Este versículo nos aconselha a buscar-mos a Deus enquanto somos jovens, antes que cheguem os dias ruins, os quais  não podemos fazer a obra de Deus porque já estamos cansados de mais, porque nossa carne já não aguenta mais muito esforço e a velhice vem de uma forma ruim e muito amargurada.
Todos nós paramos para pensar o que queremos  ser depois de formados e como queremos fazer em nossa vida profissional. Mas você já parou para pensar como você quer viver sua velhice? Suas experiências de vida! Mas e suas experiências como o nosso maravilhosso Deus?
 E sua intimidade com Deus? Será se você quer ser íntimo de Deus para quando você chegar em uma certa idade contar suas experiências maravilhosas com Deus e tudo o que ele te ensinou?
Todos nós jovens, temos que estudar para arranjar um bom trabalho, mas você lê a bíblia como você lê um livro para fazer uma prova?
Nós também somos provados e quando passamos por certas provas, as vezes choramos, as vezes reclamamos . Mas nunca paramos para estudar, sim, eu disse estudar! Estudar primeiro a nossa situação (analisando o que  estamos passando, analizando possibilidades de saída ou soluões), Estudar a bíblia (quando estamos passando por dificuldades na maioria das vezes deixamos de ler a bíblia, deixamos de buscar a Deus e adorar o seu nome, muito menos proucuramos aprender com a prova), porque ela tem resposta pra tudo; têm vários exemplos de lhe dar  com vários problemas em determinadas situações, e temos que orar, clamar para Deus nos dá sabedoria para sermos aprovados e ter aprendisagem com a prova no qual você passa.
Ser um jovem não Cristão  já é difícil e ser um jovem Cristão é muito mais difícil, mas não esqueça de busca no Senhor:

*Sabedoria
*Força para perserverar
*E principalmente: INTIMIDADE COM O ESPÍRITO SANTO


Se você ler em 1 Samuel, você vai ver que Samuel foi criado junto com os fihos do Sacerdote Eli, e os filhos de Eli se prostituiam, se embebedavam, faziam tudo o que o Senhor não aprova. Mas Samuel não se deixou enfluenciar e Samuel era um jovem igual a você e eu, sujeito aos mesmos desejos que eu e você somos sujeitos. Mas Samuel resistiu e foi ele um jovem abençoado.
Todos nós passamos por provas, seja ela emocional, financeira, seja uma decisão muito séria que você ou eu tenha que tomar, mas como o irmão Diego disse: "A verdadeira sabedoria vem de Deus" E o princípio da sabedoria é temer a Deus.
Então meu amado, minha amada, quando você estiver passando por uma prova, estude para ser aprovado. Pois as provas nos são dadas para sermos aprovados.
Um outro conselho que lhes dou é observar os mais velhos, pois eles têm muitas experiências e muito para nos ensinar; olhem também os outros jovens, olhem como eles lidam com suas provas, analise as atitudes deles e pense se você agiria assim, o que você faria para fazer melhor ou como você agiria na situação deles. Têm certas provas que precisamos aprender sentindo a dor, mas há outras provas que é muito melhor observar seu irmão passar por ela.
Busque cada vez mais momentos de você com Deus, tanto em suas provas quanto em toda e qualquer situação, para que você tenha coisas boas a ensinar a outros jovens, para que Deus use a tua vida para abençoar outras pessoas. É maravilhosos quando Deus usa as nossas vidas para abençoar outras pessoas, é na hora em que estamos sendo usados por Deus é que esquecemos o gosto amargo da prova. É maravilhoso ser usado por Deus. Não se limite ao se entregar para Deus.

Sl 37:5  Entrega teu caminho a Deus confie nele e ele tudo fará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário